quinta-feira, 19 de maio de 2016

O magnetismo nas relações humanas I



- O magnetismo nas relações humanas 


Nas relações humanas o magnetismo possui características diferentes da Física. Há entre os seres pensantes laços que ainda não conheceis. O magnetismo é que dirige essa ciência.

Se na Física o magnetismo é a lei que estabelece a atração entre polos opostos, nas relações sociais o que é "positivo" atrai "positivo", o que é "negativo" atrai "negativo".


"Os padrões de atração e repulsão de cada pessoa apresentam um estrato individual, exclusivo dela, e um estrato coletivo, compartilhado com outras pessoas ou até mesmo com a humanidade inteira.

É sempre conveniente, na medida do possível evitar antipatias, mas para tanto, é necessário dissolver os egos. A antipatia não nos é em geral favorável a não ser que disponhamos de intensa dose de simpatia para lhe fazer frente de maneira muito segura. Devemos evitar ao máximo a constelação da antipatias.

Quando mexemos no nosso aspecto de atração isto é, no fluxo libidinal interpessoal ou intrapessoal, desencadeamos reações. A presciência das delas é fundamental para não sermos fulminados. O meio para determinar simpatias e antipatias é a observação.

(...) Para se superar uma grande antipatia é preciso uma dose superior de simpatia. A supressão de um ódio ou mágoa imensos requer a aplicação exaustiva do magnetismo em sentido contrário e proporcional à hostilidade sentida.



Somos seres altamente mecânicos. Reagimos aos acontecimentos automaticamente de dentro de padrões detectáveis. O Segredo consiste em calcular as reações antecipadamente e evitar agir por impulso.

Aquele que não se isola das correntes é fulminado por não resistir à tentação de satisfazer seu desejo a despeito das reações contrárias e perigosas que sua satisfação possa desencadear.



Os seres humanos comuns necessitam de liderança. Um homem de gênio forma sua própria cadeia para atingir seus objetivos. Adquire um ponto de fixidez, a imobilidade psíquica, e desencadeia em seguida uma ação circular perseverante de iniciativas. Possui grande força de ação e direção. Se for um gênio do bem, utilizará sua força para ajudar seus semelhantes. Se for um gênio do mal, os levará à desgraça e terá que responder por isso..." - N.A.

No aspecto coletivo, podemos observar o constante estímulo para oposições de interesses como um meio manipulatório desencadeado em massa, prega-se por exemplo, a ideologia do favorecimento de grupos específicos e não por esforço é dado mérito, privilégios, benefícios aos indivíduos, baseado na origens de raça e sexo, sobre os demais exercendo uma oposição de interesses coletivos sem ocorrer o aspecto de diplomacia ou dar importância as consequências dos atos em conceitos de justiça, moral e ética. No final, ambos os grupos acabam prejudicados e terão algo a perder ou responder por suas ações negativas.

A antipatia social ocorre pelo modo de pensar distinto porém, à medida que se elevam na comunicação e comportamento as divergências se apagam e a antipatia desaparece.

As pessoas com o comportamento superior tem repulsa pelos inferiores porque sabe que não será compreendido e não partilharão dos mesmos sentimentos, pensamentos, ações mas, seguro de sua superioridade, não tem contra o outro ódio ou ciúme, contenta-se em evitá-lo e lastimá-lo.

"(...) Respeitar o livre arbítrio do outro é permitir lhe o direito de autodeterminação, deixá-lo fazer o que é e fazer o que quer. Curiosamente, quando tal se verifica, a pessoa abre a oportunidade de ser dominada através de si mesma, infelizmente..." - O Magnetismo das Relações Sociais - N.A.


#Alonest
#frasesdenessahan



Nenhum comentário:

Postar um comentário